quarta-feira, 10 de novembro de 2010

As duas Robertas...

Apaixonada por música como sou e uma grande defensora das lindas vozes femininas que a nossa música consegue colocar em destaque, hoje resolvi compartilhar com vocês o talento de duas Robertas que eu tenho amado cada dia mais: Roberta Campos e Roberta Sá.
Talvez vocês já tenham ouvido a voz de alguma delas pelas rádios, mas para quem nunca ouviu, não pode deixar de conhecer.
Roberta Campos é uma mocinha de voz doce, melodias suaves e letras de tocar até corações mais duros. Ouvir sua voz, dando atenção as mensagens sempre muito lindinhas que ela passa, é sempre uma oportunidade de viajar um pouquinho em bons pensamentos.
A mocinha é mineira, e diz que escreve para tornar a vida mais leve. E é exatamente assim que a gente se sente ao ouví-la cantar, que a nossa vida fica muito mais leve. O encanto é imediato! Olhem que coisa mais linda esse clipe dela com imagens do "Pequeno Principe" e essa música com o Nando Reis.





Natural de Natal, Rio Grande do Norte, Roberta Sá, a minha outra queridinha da nossa música, mudou-se para o Rio de Janeiro aos 9 anos e lá foi criada. Aos 18 anos foi para os Estados Unidos, onde durante um ano fez aulas de canto em um coral. Participou do programa Fama, do qual saiu na quarta semana, e declarou que não tinha identificação com o formato do programa, mas que levou de lá um grande legado, Felipe Abreu, irmão da cantora Fernanda Abreu, que se tornou seu preparador vocal. Gravou música de diversos compositores famosos da MPB tais como, Chico Buarque, Marcelo Camelo e Ney Matogrosso e sua última ousadia (ainda bem que ela teve essa ousadia), foi gravar junto com Trio da Madeira, o cd "Quando o canto é reza" em homenagem ao compositor Roque Ferreira.





E caso vocês não tenham percebido, além das belas vozes as duas mocinhas tem em comum a escolha por ótimos parceiros, garantindo combinações de muito sucesso!

Espero que vocês curtam, viagem, relaxem e fiquem leves...

Beijos mais coloridos ainda...

5 comentários:

  1. Olá!

    Hj estou aqui pra divulgar o sorteio de uma linda ecobag da GAP.
    Visite o blog e veja as fotos!

    www.paginadakika.blogspot.com

    Obrigada
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ana, seu blog está bem legal mesmo. Siga em frente! A gente conhece pessoas muito legais no caminho. Bjos, Nanda / http://ararafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não tenho como ouvir aqui no trabalho porque não tenho fones, mas já anotei aqui pra ouvir em casa.

    beijinhos
    http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nao conhecia nenhuma das duas...mas é mto bom de ouvir ne? gostei! bjaoooo

    ResponderExcluir