sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Retornando

AêêÊ! Depois de séculos sem aparecer, resolvi voltar cheia de novidades e empolgação e com a promessa de aparecer quase todos os dias já que agora trago novidades. Além do novo background que apesar de ainda não estar como eu quero tem muito mais minha cara, o "Se isso é coisa de mulher" seguirá agora uma programação semanal criada por mim que vai servir para duas coisas: me ajudar a saber SEMPRE o que escrever para vocês e deixar minhas leitoras sempre atualizadas sobre diversos temas sem deixar nadinha passar batido.
A programação é a seguinte:

Domingo: alimentação e atividade física, porque o Verão está chegando e temos que estar com o corpinho em cima.
Segunda: Moda-roupas para manter vocês atualizadas tanto sobre as novas tendências desse mundinho encantador, como para eventualmente, quando eu fizer uma nova aquisição, compartilhar com vocês.
Terça: Moda-acessórios afinal, já deu para perceber que esses nossos queridinhos levantam nosso visual de um jeito impressionante.
Quarta: música, cinema, arte, decoração e novidades interessantes com as quais eu me depare por ai.
Quinta: Cosméticos (pele, cabelo e unhas), trazendo as novidades, as minhas descobertas, as coisas que me conquistaram nas minhas andanças e claro, os esmaltes que passearam pelas minhas unhas ao longo da semana.
Sexta: maquiagem para inspirar no final de semana porque toda mulher quer sair arrasando por aí no final de semana né? Assim como os outros temas, trarei as novidades de mercado, tendências e meus produtinhos preferidos.
Sábado: dia de folga! Todo mundo merece né? Inclusive, para aquelas mulherzinhas que passam a semana correndo poderem se atualizar sobre o que rolou por aqui ao longo da semana.

E hoje, como é Sexta-feira, vamos começar por maquiagem e eu inicio essa minha programação trazendo para vocês os produtinhos que eu venho usando ultimamente, só para que vocês conheçam um pouquinho mais do meu gosto.

Primer
Comecei há mais ou menos um ano atrás usando o primer da Contém 1g que eu simplesmente AMO, faz a maquiagem durar séculos e o acabamento da pele fica uma maravilha. Comecei a achar meio caro e resolvi comprar o Magix da Avon, assim assim, ele atende, mas não é a mesma coisa, definitivamente, e apesar da diferença de preço, assim que esse Magix que eu comprei acabar, vou voltar a ser fiel ao meu Contém 1g, inclusive porque ele dura bastante tempo e acaba valendo a pena.

Base
Me encontrei na base em mousse da Maybelline! O que é isso gente? A cobertura dela é perfeita, além do que a pele fica o tempo todinho com aquele aspecto matte de quem acabou de se maquiar, comprei no risco, sem indicação e sem apostar nada e não largo mais, fora isso, tem um ótimo custo-benefício porque a média de tempo de uma base na minha mão era um mês e essa tem durado uma média de dois meses e meio.

Corretivo
Como estou fazendo tratamento de pele, a maioria das manchas de acne que eu tinha já sumiram, então o corretivo passou a servir só pra esconder as olheiras que eu também não tenho muito escuras, passei a adotar então o Flash Iluminador do Boticário e acho que ele me atende demais porque o efeito iluminador dá um up tanto na orelha como abaixo da sobrancelha.


Sou adepta dos faciais e comecei usando o da Contém 1g, mas depois resolvi arriscar em um da Payot e estou adorando, o custo benefício é bem melhor, ele dura muito e tem uma boa cobertura, proporciona um acabamento muito bom (o que definitivamente fica fácil com essa base) e tem uma durabilidade incrivel.

Blush
Como minha pele é bem branquinha e com uma tendência enorme a ficar vermelha eu fujo dos blushs de tons rosados porque fico achando que depois de um tempo que eu passo fico com uma cara de quem "pesou a mão" na maquiagem, por conta disso testei, aprovei e aderi ao Smoth Minerals da Avon na cor Sandy Rose e estou amando! O fato de ser maquiagem mineral dá uma sensação de leveza bem maior a pele, enfim, INDICO!

Lápis
Não abro mão do Kajal da Natura. Nunca testei desses lápis caríssimos, mas dentre os que já testei (Avon, Contém 1g, uns dois do Boticário e uns baratinhos de farmácia), nenhum chegou nem próximo ao resultado do Kajal em termo de maciez, duração e cor, TUDO!
Além do Kajal, sou adepta do lápis pele da contém 1g que eu uso pra abrir mais o olhar, principalmente quando uso maquiagem muito escura nos olhos.

Rímel
Graças aos blogs, descobri o Colossal Volum Express da Maybelline e vinha in love total por ele até que minha irmã traz de viagem um Hypnose Drama da Lâncome o que estremeceu profundamente meu coração, porque pelo preço que ele custa aqui, preciso matutar providências URGENTES para ter outro desse quando o meu acabar, mas o Maybelline é uma coisa boa mesmo, custo benefício ótimo e dá um super up nos cílios.

Sombras
Contém 1g! Definitivamente, as opiniões sobre elas são as mais diversas possíveis mas eu amo, acho as cores lindas, as que tem brilho são uma coisa, a durabilidade acho ótima, a fixação deixa a desejar um pouco, mas com um bom primer elas são minha vida, só as traio com uma iluminadora da linha intense do Boticário que é por questão de praticidade (as da Contém 1g que eu uso são as em pó solto e para derramar na necessáire é daqui pralí) e a preta, que eu resolvi comprar uma da Elke e amei, nunca vi uma sombra preta tão preta.

Delineadores
São quatro atualmente: dois do boticário que eu sou fã -um preto e um golden glow, não sei a linha na verdade, um azul lindíssimo da Urba Decay que minha irmã trouxe de viagem e um em caneta preto da marca Kiko que na verdade eu furtei de minha irmã por conta da firmeza no traço que o delineador em caneta proporciona.

Sobrancelhas
Minhas sobrancelhas são um problema crônico porque são cheias de falha e eu já tinha tentado lápis de olho, sombra marrom, tudo! Até que descobri o duo de sombras para sobrancelhas da Contém 1g que as deixa perfeitas e com ar super natural e não abandono mais e para colocar os pelinhos no lugar, rímel transparente O Boticário da linha capricho.

Batons
Eu praticamente não uso batom, de maquiagem é a única coisa que não me enche os olhos, mas para não dizer que saio com a boca pálida por ai tem uma coisinha ou outra que eu arrisco, um batom bem rosinha da linha Aquarela da Natura (o adesivo com o nome da cor saiu), um gloss roxinho que é um mimo da Arezzo que eu ganhei em uma comprinha que fiz lá, um hidratante da linha Renew da Avon que além de hidratar entra total na tendência de boquinha apagada e meu único queridinho: um gloss da Contém 1g que eu devo estar já na terceira bisnaguinha e eu amo é o brilho labial lumieré bailarina brilhante... fico com a boca reluzente...adooorooo!

Meus makes
Bom, acho que é isso, espero semana que vem poder trazer para vocês os makes que comprei em um site internacional, mas estou ficando sem esperanças e começando a achar que minha primeira compra em site internacional foi um fracasso! Veremos.

Beijos coloridos com o desejo de que gostem da nova proposta do blog e até a próxima!

2 comentários:

  1. Oxente Fau, como assim? suas compras ainda nao chegaram? Ngm merece né...o prazo seria até quando? Adorei as diquinhas, nunca usei Primer, acredita? ja ouvi falar mto bem desse da Contem 1g, mas depois que li sua opiniao sobre ele me deu mais vontade ainda de comprar! com certeza ja foi para a minha listinha! kkkk bjao

    ResponderExcluir
  2. Vi seu comentário sobre sua sobrancelha... a minha também é super falhada! até que fui em um salão e me indicaram usar lápis 6B que compra em papelaria pra ajeitar. comigo resolve bastante! já que é baratinho, vc poderia tentar usá-lo para testar. fica bem natural.

    ResponderExcluir