segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sapatos do Verão 2011

Em primeiro lugar, peço desculpas pela ausência dos últimos dias, mas estou com o siso super doendo e esse final de semana foi de aula na pós, então fica super corrido e cansativo para mim, é dureza!
E vamos ao que interessa! Andei pesquisando por ai pela internet, o que vem de tendência em calçados, que é um dos meus maiores vícios, para o próximo Verão e gostaria de compartilhar com vocês, apesar de algumas coisas já estarem bastante batidas. Querendo saber o que estará nos nossos pés na próximas estação, o ModaSpot visitou a Francal, uma das mais importantes feiras do setor calçadista, e compartilhou o que nos aguarda.


Espadrilhas - Esse é o modelo tem-que-ter para pisar com estilo no Verão 2011. Depois de aparecerem nas passarelas do Fashion Rio, as sandálias com salto feito de corda marcam presença na coleção de várias marcas, sendo assim, será tarefa fácil achar uma que encaixe perfeitamente nos seus pés e no seu gosto, as de salto anabela em geral são mais confortáveis. As Espadrilhas só invadiram o mundo da moda e ganharam o gosto dos fashionistas a partir de 1960, quando Yves Saint Laurent encontrou Isabel Castañer em uma feira comercial em Paris. A fábrica espanhola Castañer que fabricava espadrilhas desde 1776, estava na eminencia de fechar as portas, pois não havia mais mercado para a peça que inicialmente era um sapato simples para camponeses e pessoas modestas, com o olhar a frente, Saint Laurent pediu que as espadrilhas fossem fabricadas em salto alto, pedido este que salvou a empresa e que ninguém havia pensando antes, mas ao chegarem ao mercado, conquistaram e dispararam. Ainda hoje, a marca é a favorita de muitos estilistas como Saint Laurent, Louis Vuitton e Donna Karam que pedem que a marca fabrique suas espadrilhas. A sandália é linda, democrática (funciona com vários estilos), cheia de charme, mas não muito formal, então, não adianta querer forçar um look "chique" usando uma espadrilha, cada coisa em seu lugar. Super a favor.

As quatro primeiras são da New Order (adorei a primeira) e a pretinha é da Cervera!

Anabelas - Depois do reinado quase absoluto da meia-pata durante algumas temportadas, chegou a vez da Anabela invadir as nossas vidas quando o assunto é ganhar alguns centímetros. Esse é o tipo de calçado certo para quem quer unir conforto e estilo. É preciso que se tomem alguns cuidados, pois alguns modelos podem achatar a silhueta e as sandálias de salto anabela são um tanto quanto informais, então, ela pode acabar virando inimiga da elegância se usadas com a roupa errada ou na ocasião errada.
Jorge Bischoff, Arezzo e Capodart

Clogs - Sucesso dos anos 90, os clogs voltaram e estão com toda força! O pesadinho do salto de maneira, desfilado pela Chanel e um tanto quanto desacreditado de início, chegou pra ficar! Depois de desfilar nas passarelas das coleções de Inverno, invadiu com força as vitrines das coleções de Verão. As opções são para atender todos os gostos, de frente fechada, aberta, coloridos, neutros, cheios de detalhes como tachinhas ou lisos, o que não se abre mão é do seu aspecto pesado conseguido por conta da sua matéria prima bem rústica.
Arezzo, Arezzo e Pulo do Gato

Open boots - foram a aposta da vez no Outono-Inverno 2010 e cairam no gosto das mulheres e andarão na estação do Sol com a mesma elegância com que esquentaram nossos pezinhos no frio. Acompanhando vestidos, saias, shorts, peças de alfaiataria ou jeans, atenderam ao nosso Inverno que não é lá tão frio e por nos fornecerem elegância e estilo sem fazer morrermos de calor, estarão mantidas com o mesmo status de must have. Vale apostar em cores claras e materiais mais leves, com mais carinha de Verão. Para contrastar com o "peso" do sapato, aposte em comprimentos mais curtos, vestidos mais justos ou acinturados, ombros marcados e produções românticas (tecidos fluidos, estampas florais e rendas).


Feito a mão - Salto de madeira, anabela de corda, plataforma de cortiça, o aspecto handmade é a grande novidade nos sapatos de Verão 2011, adicione os trecês, tramas de palha e crochê, da sapatilhinha básica ao fashion sapato oxford, a ordem é usar aquilo que tem cara mesmo de coisa artesanal e que tem muito haver com a leveza da estação.

Capodart, Schutz e Arezzo

Cores - Para aquelas que não abrem mão do poder alongador de um sapato nude, as opções nas lojas serão infinitas, mas quem sentir vontade de adicionar um pouco de cor ao visual, pode investir nos pés. As opções vão desde tons pastéis aos intensos como o azul klein abrangendo até mesmo os fluo,que apareceram timidamente no Verão passado e que insistem em tomar nossos pezinhos.
Jorge Bischoff, Luiza Barcelos e Schutz

Agora é só sair em busca das novidades e desfilar na estação do Sol com os pezinhos cheios de charme e um visual cheinho de estilo.

Beijos coloridos e a promessa de aparecer mais

6 comentários:

  1. Sabe o q eu amo? Sapatilhas! Hehehe
    Não sei andar de salto.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Eu sou 8 ou 80. AMO plataformas mega altas e AMO sapatilhas rasteirinhas, rs...
    Flor, tem resenha de produto novo lá no blog e tá rolando sorteio tb, passa lá!
    Bjinhus, Clau Speroto
    [ Blog Usei - Contei! ]

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaa eu tenho Open boots e cores...sou apaixonadaaa!
    kkkkkkkkkkkkkk
    saudade de comentar aqui flavinha, os posts sempre mto interessantes!! as ferias e o casamento ta minha irmã dxam o tempo corrido, mais sempre que dá dou uma passadinha aqui, não esqueço das coisas lindas de mulher postadas aqui hahah
    beijooo meu amor ;*

    ResponderExcluir
  4. Adorei todos! Exceto os tamancos! Acho que esses não me pegam, viu!!

    Anna Flavia!
    Obrigada linda! A baixinha na foto é minha pqna qdo fez 1 ano!
    Verdade, cabelo escura dá um ar mais saudavel!
    Eu tenho que dobrar a atenção com os meus!
    Mas não abro mão do meu loiro, viu!
    Até tento ser morena as vezes... Mas não dá.. acabo voltando pro claro! hihihi

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Verdade, muita gente faria maldade com os bichinhos. Uma coisa é não gostar né, mas não precisa maltratar...

    Esse post me lembrou que eu PRECISO DESESPERADAMENTE de um clog!!!

    beijinhos
    Ótimo post!
    http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir