terça-feira, 20 de julho de 2010

"Meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro".

O Dia Internacional do Amigo, celebrado em 20 de Julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, tendo sido gradualmente adotado em outras partes do mundo.
A  data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, inspirado na chegada do homem à Lua, em 20 de Julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro".
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de Julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras. No Brasil, o dia do amigo é comemorado oficialmente em 18 de Abril e em 20 de Julho é comemorado o dia da AMIZADE, mas atualmente o país também vem adotando a data internacional.
E a minha dica para hoje é: esteja perto de quem você ama e demonstre o seu amor, porque não há nada que garanta e sustente mais uma amizade do que demonstrações verdadeiras de carinho, amor e de ter com quem contar!
Aos meus amigos: vocês sabem o quanto eu dou valor a todas as minhas amizades e procuro ser presente e constante com vocês, não vejo outra forma de demonstrar o meu amor, que não essa. Amo vocês!
Beijosss

3 comentários:

  1. Bacana saber de onde veio o dia de hoje...
    Gostei!

    Anna! É..o preço é meio salgado... mas acho que já já ficam mais acessiveis!
    hahaha Morri de rir com seu Cristo! hahahaha

    Beijocas
    Feliz Dia!

    ResponderExcluir
  2. Fau que aula!!!!!!kkk
    Adorei a sua demonstração de amizade, bem bonitinho e diferente como tudo em vc. Uma mulher, uma menina IMPAR. Por tudo isso e muito mais vc é MINHA AMIGA. Beijo, Neyla.

    ResponderExcluir
  3. Ei ei eiiiii, Beijinhos de sua amiga que te ama!! =D

    ResponderExcluir