domingo, 18 de julho de 2010

Continuando aquecimento para o Verão + Cobertura transformadora da cor

Andei enrolando com minhas postagens, mas esse final de semana teve visita aqui em casa o tempo todo então a correria foi imensa, por isso, peço desculpas pelo atraso no post.
Como havia prometido, continuarei compartilhando com vocês a reportagem sobre tendências em maquiagem para o Verão 2011 da Revista Elle. Lá vamos nós e as dicas para sairmos arrasando na próxima estação.

GAROTA DOURADA

Em meio a tanta novidade e essa explosão de cores desse verão, há espaço garantido para a maquiagem mais tradicional, ou, como dizem os experts "make de bonita", principalmente nos dias quentes onde há predominância dos tons de bronze. Segundo o beauty artist Saulo Fonseca, isso não é exatamente uma tendência e nem novidade, o fato é que toda mulher adora esse visual e não há porque fugir disso. Esse look pode ser conquistado combinando sombras e lápis de tons marrons ou pretos esfumados com blush pêssego e batom cor de boca.
Minha opinião: Definitivamente 10 entre 10 mulheres aprovam esse look, e eu não tenho como ficar de fora desse grupo. É praticamente uma unanimidade e de fato, deixa a gente bem chic.

ROSA FRESH

Dando uma cara mais colorida e saudável ao velho nude, sai de cena o bege e entram os tons rosados, criando o visual fresco e natural de quem acabou de voltar das férias. Para conseguir esse look, vale aplicar o blush, gloss ou batom cor-de-rosa. "O resultado é uma aparência natural, leve e bem feminina. A cara da estação!", observa o maquiador Robert Estevão.
Minha opinião: acho lindo mas não sou muito adepta porque as pessoas já comentam bastante o fato de eu ter traços meio "juvenis" e acho que esse tipo de maquiagem agrava um pouco isso então para não andar por ai tão girlie, eu evito de abusar muito dos tons de rosa.

MARROM GLACÊ

Em oposição ao fresh, a maquiagem com várias tonalidades de marrom e bronze compõe o visual mais maduro, sério e intenso. "Sombras e blushes dessas cores servem como base para dar volume ao make. Com elas, você pode imprimir mais profundidade nos olhos e definir o contorno do rosto", afirma o maquiador Max Weber.
Minha opinião: exatamente, como uma oposição ao ar "girlie" que eu acho que a maquiagem mais rosada imprime, eu abuso dos tons de marrom, exatamente pela possibilidade de me livrar um pouquinho da carinha de menina e impor um pouco mais de seriedade aos looks.

EFEITO MOLHADO

Esse look traz em primeiro plano a pele: hidratada, corrigida, iluminada, com toques de gloss, proporcionando um efeito molhado, fazendo com que o visual iluminado fique sexy, chic e ao mesmo tempo casual, segundo a opinião de Nadine Luke, maquiadora sênior da MAC. Para não dar um aspecto pegajoso, o ideal é aplicar produtos específicos para o rosto, elegendo pontos como queixo e testa. Vale também colocar o gloss sobre a sombra e um blus em forma de musse nas maçãs, porque esses produtos são o último passo da maquiagem, fazem a diferença e são capazes de levantar o look.
Minha opinião: o visual é lindo, mas acho que muito pouco usável para mim que tenho a pele super oleosa e nesse calor de Salvador existe sempre o risco de parecer que eu tomei banho de óleo, mas para quem consegue sustentar um visual desse, se jogue. É lindo e chic!

ESMALTE MANIA

As unhas do Verão 2011 continuam muito democráticas! Na cartela, vermelhos e rosas dividem espaço com nudes, cinzas e azuis. Ainda que o acabamento fosco não tenha alcançado o patamar de preferência nacional (se é que um dia será), sobreviverá firme e forte à soberania dos cintilantes e cremosos.
Minha opinião: ME JOGO TOTALMENTE! Todas as cores, cintilantes, cremosos, realmente, só não consegui ainda investir nos foscos, olho e não me agrada, mas vou tentar passar a arriscar.

Falando em esmaltes...

Só esse final de semana eu fui entender toda euforia em cima da cobertura transformadora da cor da Colorama. Tinha comprado há algum tempo a reflexos furta-cor, mas não teve combinação que me encantasse e me fizesse achar ele o máximo. Semana passada impulsionada pela minha determinação em conseguir reproduzir os esmaltes Chanel, comprei outras três: reflexos rosados, reflexos azulados e reflexos violeta e hoje resolvi testar algumas misturas e voilá, várias lindíssimas! Depois disso acho que vou acabar trocando de esmalte todos os dias! Bem na hora estava falando com minha irmã no Skype e ela escolheu essa aqui:

Pier da impala + Reflexos azulados









E minha mãe, acatando minha sugestão Mauve Urban da Colorama









Juro que a foto não demonstra nem de longe o quanto as combinaçõs ficaram lindas, mas estou totalmente apaixonada pelas possibilidades da Cobertura Transformadora da cor. Espero que gostem.

Amanhã o papo continua sendo tendências para o Verão 2011, mas dessa vez, nos ACESSÓRIOS!

Beijos coloridos

5 comentários:

  1. meninaaaa
    amooo essas coberturaas
    AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    VC VIU NE?
    rs...
    uso demais
    bjocaas

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe é muito fashion mesmo! faz um blog pra ela, Fau!amo vcs!

    ResponderExcluir
  3. Ei flor! Obrigada pelo carinho no blog!

    Então!
    Amei as dicas! Só não gostei muito do efeito molhado... Da impressão de cara oleosa hehehehe

    Os esmaltes ficaram lindos!
    Essas coberturas transformadoras são perfeitas!
    cada dia descubro uma mistura diferente!
    Adoro!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oie linda,
    Adorei os esmaltes!!

    Seu blog ta lindão!

    Obrigada pela visitinha ^^

    :*

    ResponderExcluir
  5. Oi Anna, desculpa a demora pra responder.
    Sobre as parcerias, algumas empresas eu q procuro, algumas me procuram, varia.
    Eu procuro mandar email divulgando o blog, falando da temática dele e pergunto se querem fazer parceria...
    Boa sorte!

    ResponderExcluir