quinta-feira, 15 de julho de 2010

Aquecimento para o verão + Frustração com um esmalte.

Sim, Salvador hoje está totalmente debaixo d'água e fazendo um frio não muito comum para nós soteropolitanos mas inspirada pela Revista Elle desse mês (que por sinal está com muitas reportagens interessantes e inspiradoras) venho nesse post falar sobre a maquiagem do verão 2011 que foi vista nas passarelas das temporadas de moda de todo país.
A ordem é: colorir, vibrar! Plagiando a revista: "A maquiagem do Verão 2011 é vibrante, colorida, feliz! Esquente os pincéis com o que ELLE selecionou das passarelas" e que eu, leitora assídua e assinante resolvi compartilhar com vocês, em duas partes, porque as informações são muitas. Hoje o papo é sobre olhos e boca e continuamos amanhã!

ARCO-ÍRIS NOS OLHOS

A paleta de cores para os olhos nesse verão é quente e ousada e o uso das cores deve ser feito sem medo de ser feliz. A palavra de ordem é OUSAR. Uma única cor, degradê, mix de dois ou mais tons é permitido fazer uso de tudo aquilo que se tem vontade e que ficam bem no seu rosto. De acordo com o maquiador Marcos Costa "cores intensas nos olhos e na boca podem criar um efeito interessante".
Minha opinião: sempre me permiti ousar no que diz respeito ao uso de cores nos olhos, principalmente porque sempre foi o ponto que eu escolhi para ressaltar com a maquiagem no meu rosto, depois da onda das sombras fluor o colorido passou a ser muito mais aceito, tolerado e usado pelas pessoas, então essa tendência super me atrai e as milhões de sombras coloridas que eu tenho, enfim, não correrão o risco de pararem na lixeira estragadas.

LADY GATA

Sim! É ele! Querido amigo de umas, e a tensão no momento de fazer o make de outras: o delineador. Considerado um produto chave da maquiagem, tem a capacidade de transformar qualquer make no ato. A combinação traço gatinho + cílios postiços deixa o visual super feminino e é considerado um clássico, fazendo referência aos anos 1960 e é a cara de produções no estilo ladylike. As mais fashion, com mais coragem e atitude na hora de produzir o make, podem substituir o preto por cores inusitadas como azul-turquesa, laranja, amarelo e vermelho.
Minha opinião: Delineador sempre foi presença garantida em todos os meus makes, e a abertura para nossas possibilidades fez meus olhinhos brilharem. Super vou procurar onde encontrar cores novas e não dispensarei mais.


BOCA ATREVIDA

Para aquelas que não abrem mão do batom, e já abraçaram o uso das cores fortes como parte das suas opções, há muitos motivos para comemorar. A boca do Verão 2011 terá tons vibrantes. Cores como pink, fúcsia, vermelho-alaranjado e violeta e até mesmo cores improváveis como azul e verde apareceram nas passarelas. A aposta dos fashionistas é que com o tempo a moda pegue assim como a dos esmaltes, mas para as mais "tímidas" a dica é investir em vermelhos, principalmente em tons mais abertos e alaranjados que tem mais a cara do verão. E a dica dos experts é: tons intensos em lábios ou olhos, blush dispensado ou bem leve para não pesar no look.
Minha opinião: Surpreendentemente é o único item de maquiagem em que eu nunca consegui ousar, acho que não tem nada haver comigo, até pela minha opção de carregar bastante na make dos olhos e acabar por osmose aderindo a idéia de que - olho carregado, boca "apagadinha". Não sei se tenho essa atitude toda.

Mudando de assunto... 

Ontem resolvi pintar as unhas (sim, faço isso praticamente dia sim, dia não) e o escolhido foi o Marquesa de Santos da La Pogee que eu nunca havia usado antes. Resultado: no frasco ele tem glitter prata, que foi o que me fez escolher ele diante de tantos esmaltes escuros que eu tinha aqui, que praticamente não saem na unha e que achei que quando passei deixou minhas unhas com cara de esmalte velho e amassado (tipo quando a gente dorme em cima). Fiquei arrasada!! Então resolvi passar por cima o glitter prata da Hits na tentativa de solucionar a minha insatisfação e eu simplesmente A-D-O-R-E-I! Esse glitter eu já havia usado por cima de outro esmalte e ele tem muitas vantagens: seca super rápido e dura bastante tempo nas unhas, mas carrega outra desvantagem: é péssimo na hora de remover e eu ainda não encontrei um removedor que me ajudasse!
Enfim: tirem suas próprias conclusões com as fotos que vou colocar.


A primeira foto está totalmente tremida, mas tem uma justificativa, pintei a mão esquerda com o glitter da Hits e só depois  lembrei da foto, se não sou boa fotografa normalmente, ainda mais com a mão esquerda. A segunda foto é pós glitter, bem chamativo não é? Mas eu adorei! É muito minha cara!!

Espero que as informações agradem!

Beijos coloridos

4 comentários:

  1. Meninaa que unha é essa FashooOOn! rs

    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Adooorei o post! Que bom que o batom laranjinha continua né? eu comprei uns 4! ahahhaha Também nunca fui muito de ousar no batom, esse ano que comecei a me arriscar e até que gostei...

    E sobre o esmalte, o resultado final, com o glitter prata ficou um ahazo!

    beijinhos
    http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Lindoooooooooooooooooo o esmalte prata, é um prata escuro, adorei mesmo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. eeee
    mais uma de salvador
    adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei
    unhas arraso!!!

    bj bjo

    ResponderExcluir