terça-feira, 16 de novembro de 2010

Tem que se proteger do Sol...

Não vou justificar a minha ausência nos dias anteriores porque já havia avisado que estaria viajando e esperta como sou não deixei posts programados. Quero falar também da mudança no título do blog e de algumas modificações que algumas pessoas podem não perceber mas que eu fiz no intuito de ter a sensação de que o acesso às informações do blog está mais fácil. Espero que gostem. Deixando de falatório, vamos ao assunto do dia.
Se a estação que se aproxima é Verão e as praias começam a lotar, é preciso pensar em uma infinidade de coisas, desde as inumeras possibilidades de visual e liberdade que o Sol nos proporciona, até em amenizarmos as prováveis consequências dele que aparecerão nas próximas estações, por isso, sinal totalmente verde para os chapéus. Esses queridinhos além de proporcionarem proteção contra os estragos causados pelos raios solares tão nocivos, ajudando a cuidar dos nossos cabelos e pele do rosto, nos permite incrementar o visual de um jeito único!
São o it have das mocinhas mais descoladas e de acordo com as passarelas das semanas de moda eles estarão com tudo em 2011. Nos diversos modelos, cores e materiais, atendendo aos estilos mais diversos e as ocasiões mais variadas, eles estão aí para termos uma opção a mais de sairmos de casa arrasando, principalmente quando o assunto é praia!
Chapéu Fedora, diferente do conhecido Panamá pelo tamanho da aba que é mais curta, cria um look bastante descolado quando usado com peças mais clean como jeans, camisetas e coletes. Ficou super conhecido através de Madonna e Justin Timberlake e hoje enfeita a cabeça de diversas celebridades, inclusive a badaladíssima Sienna Miller.

Chapéu Floppy de todos é o que eu mais acho com cara de praia. Oferece um ar de sofisticação e geralmente é fabricado em palha ou tecido. Podem ser incrementados com lenços em volta da aba. É preciso tomar certo cuidado com o tamanho da aba para que seja proporcional ao tamanho da pessoa que está usando, caso contrário, o rosto ficará escondido.

Chapéu Panamá é um dos mais famosos. Geralmente confeccionado em palha trançada, tem abas médias e copa amassada. Faz a cabeça de diversas famosas, como Anne Hathaway, Jessica Biel, Nicole Richie e Cameron Diaz que vira e mexe aparecem mostrando como quebrar a seriedade de um look usando do democrático acessório.

Chapéu de palha Australiano tem um estilo meio country mas como é confeccionado com palha ganha totalmente a cara do Verão. É um acessório um tanto quanto informal e cai muito melhor na praia.
É esse o meu escolhido. Super útil para deixar a gente arrumadinha já que não há cabelo que fique lindo depois de um banho de mar ou piscina, proporciona um estilo que eu gosto muito, nada muito perua como o floppy, além de realmente funcionar no quesito proteger o rosto dos estragos do Sol. Como falei no post passado, passei o feriado em Guarajuba e talvez se as minhas idas a praia não tivessem sido acompanhadas do meu chapéu eu não teria voltado tão branquinha. Por isso digo, além do filtro solar, usem chapéu! rs

Beijos coloridos

6 comentários:

  1. Os chapéus são super estilosos! Da um ar de mulher phyna!rs
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Amei as mudanças no blog, ficou liindo. A sua fotinho ficou muito legal, você que fez?
    Amooo chapéu, acho super phyno.

    beijinhos
    http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah eu tenho um de palha e adorooo!
    Bjin!
    Gisele =)

    www.viciadinhaemmake.com
    @viciadinhamake

    ResponderExcluir
  4. ACHO TAO LINDO E ELEGANTE!!!
    ADOREI O POST!

    =*

    ResponderExcluir
  5. Anna, adorei as mudanças!!Eu acho lindo chapéu, mas só uso para tomar sol rsrsrs, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  6. Comprei um de palha australiano, mas é preto. Será que fica legal para usar na praia? Estou na dúvida se troco por outra cor. Ou preto é preto. Valeu, bjks.

    ResponderExcluir