domingo, 7 de novembro de 2010

Chocolate...

Depois de séculos a Gvt aqui de casa de mal de mim e eu sem conseguir postar, hoje, repentinamente ela resolveu voltar ao normal, e espero eu que seja definitivamente. E como Domingo é dia de falar de nutrição e/ou atividade física, sabendo que ninguém é de ferro para viver só de saladinha, o papo de hoje é sobre chocolate.
Existem inúmeras discussões em cima do chocolate, mas em definitivo, o que já é certeza, opinião geral, é que ele traz sim benefícios a nossa saúde, quando consumido em quantidade moderada.
Sustâncias contidas no chocolate podem ser benéficas à saúde e principalmente ao coração. A presença do ácido oléico, encontrado no cacau, é interessante para controlar os triglicérides (gorduras) e aumentar o bom colesterol (HDL).
“O coração é beneficiado pela teobromina presente no chocolate, uma substância estimulante que age no sistema nervoso central e no muscular, favorecendo o funcionamento do coração e prevenindo a hipertensão arterial”, explica Renata Cristina Campos Gonçalves, nutricionista do GANEP Nutrição Humana, especialista em Terapia Nutricional Enteral e Parenteral pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (SBNPE). O amargos possuem ainda grande quantidade de antioxidantes que reduzem o risco de doenças cardiovasculares.
Além de tudo isso, é totalmente verdade, daquele tipo comprovada cientificamente, que o chocolate produz uma sensação de bem-estar e alivia a tensão, devido a uma substância chamada fenilanina, que estimula a produção de serotonina, que atua no cérebro junto as emoções.
Um estudo da BBC indicou que um chocolate derretendo na boca de uma pessoa causa um aumento na atividade cerebral e nos batimentos cardíacos que é mais intenso do que o associado a beijos apaixonados, e que duravam quatro vezes mais tempo após o término na atividade.

Alguém recusa?
Assistam:
A Fantastica Fábrica de Chocolate

Chocolate
Beijos coloridos e bemmm doces!

3 comentários:

  1. Que post gostoso!!!rsrs!!!
    Gostei de saber mais sobre o chocolate!

    ResponderExcluir
  2. aaai amoo chocolate!
    e aumento na atividade cerebral? que ótimo! mais uma desculpa pra comer ate não aguentar mais!! hihih


    beeeeijos

    http://www.laaryama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O mais gostoso desse post é a indicação dos filmes com Johnny Deep!!!! Eu quero!!!
    Gabi

    ResponderExcluir