domingo, 24 de outubro de 2010

Corpo definido, sem musculação...

O post de hoje é rápido porque uma dor de ouvido e garganta cruel veio me visitar esse final de semana e eu estou pedindo minha caminha já cedo. Como o papo é "corpitcho" vamos falar um pouquinho de atividade física afinal, amanhã é Segunda, dia oficial de começar novas atividades! Quando se fala em emagrecimento, há algumas posturas importantes que devemos tomar para que a busca por esse "ideal" aconteça de forma saudável. Essas posturas vão desde estabelecer metas possíveis de serem alcançadas mantendo uma alimentação "rycah" em nutrientes e que nos deixem fortes e resistentes às doenças até a necessidade de beber muita água e praticar atividade física.
Hoje já está mais do que provado, que a prática de atividade física é fundamental não só por questões estéticas como também por questões de saúde, mas sempre tem aquelas pessoinhas que não suportam nem pensar em entrar em uma academia e por isso, algumas atividades alternativas tem ganhado cada vez mais espaço e entre elas está o Pilates. Conquistando cada vez mais adeptos, seus benefícios vão muito além da estética, alcançando vantagens que outras atividades não proporcionam. Seus benefícios vão desde uma barriga chapadinha, músculos definidos, fortes e alongados, autocontrole, uma postura elegante, melhor capacidade de respiração e alta tolerância ao stress. Foi criado na Alemanha na década de 20, utilizando-se de aparelhos inventados por Joseph Pilates e da prática de atividades no solo (na modalidade conhecida como mat pilates) tem a vantagem de definir e alongar os músculos.
Com tantas opções não tem como continuarmos paradas não é mesmo meninas? Vamos começar a semana nos motimentando!

Iran Malfitano pratica.

Carol Dieckman também.

E a gata da Luiza Brunet é super adepta.
É isso meninas, espero amanhã voltar melhor!
Beijos coloridos

6 comentários:

  1. dentre as personalidades que fazem pilates, vc esqueceu de mim e da minha barriguinha chapada!(hehehehe)
    Te amo!
    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Esqueceu da mama também!!!!!
    Amo você.
    Jacizinha

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Fau, falou e disse...hoje temos muitas opçoes para escolher, o importante é não ficar parado, afinal não é só estética né? é saúde tbm! vam q vamo, minha lindaaa! Melhora logo, viu??bjaoooo

    ResponderExcluir
  4. Eu faço musculação e amo!
    No começo foi por obrigação.. Despois... virou paixão!
    Mas confesso que tenho super vontade de praticar pilates! O que me segura nessa vontade é o preço... hihihi

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. QUE LEGAL!
    PRECISO ME MOVIMENTAR MAIS....HEHEHE

    BJO QUERIDA!

    ResponderExcluir
  6. Oi, linda, valeu as dicas. Preciso beber mais líquidos mesmo. Sou meio camelo. Kkkkkkk. Tô seguindo teu blog. Adorei conhecê-lo. Bjokas.

    ResponderExcluir