quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Uma diva cheia de personalidade

O post hoje é meio musical, meio sobre moda, mas carregado de muito estilo e personalidade e é sobre uma das maiores divas da MPB atualmente- Vanessa da Mata. Nascida em 10 de Fevereiro de 1976, em Alto das Graças, no Mato Grosso (à 400km de Cuiabá). Aos 14 anos se mudou para Urbelândia na intenção de prestar vestibular para medicina, mas já consciente de que o que desejava era cantar, aos 15 começou a se apresentar em barzinhos.
O início da sua vida musical foi cercado de muito reggae e músicas regionais, até que em 1997, conheceu Chico César com ele compós a música "A Força que Nunca Seca" gravada por Maria Bethânia. Depois dessa parceria várias composições suas foram gravadas por grandes artitas da MPB, recebendo inclusive alguns prêmios. A partir de então, sua voz também começou a ganhar destaque e seu primeiro disco (Vanessa da Mata) foi lançado em 2002, pela Sony Music. O disco foi um sucesso colocando em destaque músicas como "Nossa Canção", "Não me deixe só" e "Onde ir". Em seguida foram lançados ainda "Essa Boneca Tem Manual", "Sim" e "Amado", todos virando grandes sucessos e colocando diversas músicas em trilhas sonoras de novelas da Rede Globo e consequentemente, caindo no gosto da nossa gente. Por fim, em 2009, foi lançado o CD "Multishow Ao Vivo Vanessa da Mata", comemorando os seus 6 anos de sucesso tendo como música de trabalho "Vermelho".
Além de me chamar atenção pela sua voz e as suas composições que incontestavelmente estão entre o que há de melhor em termo de produção musical do nosso país atualmente, Vanessa para mim leva o título de diva por seu estilo super pessoal, por seus figurinos cheios de personalidade e por levar no maior charme suas madeixas cheias de volume. Acho que não há ninguém que melhor faça uso de uma super tendência desse verão - OS MAXIVESTIDOS. Em um Verão todo maxi, tudo haver seus vestidos super longos e cheios de volume.
Deixo as imagens terminarem de falar por mim...


Olhem as cores, as maquiagens, os enfeites de flor no cabelo, tudo tão lindo, interessante e cheio de personalidade.

Beijos coloridos!

6 comentários:

  1. Anna, realmente ela usa maxivestidos lindos, adoro a voz dela, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  2. Que legal conhecer melhor a trajetória dela! Obrigada pela visitinha lá no blog! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro tudo nela, o cabelão, o vozeirão, o estilo...ótimo post!

    beijinhos
    http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ela canta muito, né!? E ainda é super estilosa...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. a voz dela é de ninar....tao linda....
    obrigada pelas palavras linda!!! tomei outro susto essa semana (postei tb) mas tb ja passou...ufaaaaaa! agora é esperar coisa boa neee???
    COMPRAASSSSSSSSSSSS SÃO TD NESSES MOMENTOS...kkkkkkkkk
    q futilidade...rs...
    bjo flor

    ResponderExcluir